.

.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Chapéus -

Helen De Rose


Os chapéus vão ser acessórios da moda verão-11/12. As brasileiras estão mais acostumadas a usar chapéu quando vão a praia. Cada vez mais, encontraremos mulheres usando chapéu nas ruas das cidades. Além de ser um charmoso acessório, o chapéu protege contra o sol intenso do verão.



Existem vários modelos femininos para todos os gostos e estilos, com abas maiores ou menores, para deixar qualquer mulher com um visual bem moderno e elegante. Eles podem ser combinados com vestidos, calças e bermudas e completados com bolsas, sandálias, chinelos e enfeites, colaborando para um visual despojado.



Algumas dicas de como usá-los:

- Rosto Quadrado: chapéu de copa mais alta e abas largas.

- Rosto Redondo: chapéu de copa média e abas condizentes.

- Rosto Alongado: chapéu de copa média e baixa e abas médias e pequenas.

- Rosto Triangular: chapéu de copa e aba menores .

- Rosto Oval: todos os tipos de chapéus desde que tenham copas e abas proporcionais ao tamanho do rosto.


Como usar o chapéu:

- Mulheres mais cheinhas devem dar preferência aos chapéus de abas largas.

- Escolha a cor de sua preferência, se não quiser chamar a atenção invista em um modelo que tenha uma cor próxima ao seu tom de cabelo ou aposte em tons neutros. Cores mais claras tendem a fazer com que você pareça mais alta.

- Certifique-se que você está usando o tamanho certo, se o acessório cai na sua orelha peça um número menor. Evite também usar abas maiores que o tamanho do seu ombro.

- Modelos sem abas, como boinas e bonés ficam melhores em mulheres com cabelos longos e soltos. Já os modelos com abas ficam melhores em cabelos curtos, médios ou presos.



Adicionar legenda


- Se quiser usar o cabelo preso, aposte em um coque ou um rabo de cavalo baixo.

- Quanto aos acessórios, mantenha-se no básico para eles não entrarem em conflito. Se você estiver usando um chapéu grande, evite usar brincos grandes também.

- Tá em dúvida quanto ao modelo? Pois saiba que o Panamá fica bem em todo tipo de rosto.

- Para um look mais feminino e elegante aposte em chapéu de aba larga.



"Podem ser esportes ou habillé. Seus feitos variam de acordo com a moda e sua confecção, deve atender ao tipo físico do rosto e estatura. Abas largas só para mulheres altas. Tocado no alto aumenta a estatura, mas deve haver proporção. Chapéus enfeitados com flores, de palha são para o verão e a primavera. Chapéus de véu, tecidos habillé e fitas, é indicado para viagens internacionais, casamentos pela manhã, missas de formaturas e jóquei. Usa-se o mesmo estilo para casamentos formais, missas à tarde, formatura, mas em tecido "habillé". Não usa chapéu em jantares, mas permanece com ele em recepções após um casamento."

Por Maria Cândida Gonzaga Chedid






Entrevista:

O designer irlandês Philip Treacy, o chapeleiro de luxo oficial da família real britânica e das bem nascidas do Reino Unido, cria peças que chegam a custar em média 5 mil libras (aproximadamente R$ 15 mil). Ele fez mais de 30 modelos especialmente para as convidadas do casamento de Kate Middleton com o Príncipe William, em abril deste ano, em Londres. Em entrevista exclusiva ao iG Moda, o chapeleiro dá dicas de como usar chapéu, peça tão versátil e elegante.

iG Moda: É melhor comprar o chapéu antes ou depois de comprar uma peça específica para um evento, como um casamento?
Philip Treacy: É sempre bom ver antes o look, pois assim fica mais fácil decidir qual chapéu combina melhor.

iG Moda: Como saber qual é o chapéu mais adequado?
Philip Treacy: O estilo do chapéu perfeito vai depender do formato do rosto de quem o está usando, da cor da pele e da altura da pessoa. Em rosto oval, quase todos os tipos de chapéu ficam bem. Abas largas são as melhores, mas se a pessoa for muito baixa é melhor comprar um chapéu de aba mais estreita. Para rosto quadrado, a dica é usar chapéus altos ou modelos de abas assimétricas. Também vão bem as abas circulares. Em rosto redondo, abas amplas ou angulares com a coroa larga vão diminuir as proporções do rosto. Em rosto retangular, abas grossas suavizam o formato do rosto e levanta o olhar, neste caso.

iG Moda: E quanto à altura das pessoas?
Philip Treacy: Uma mulher pequena, por exemplo, pode optar por chapéu de aba estreita e coroa alta. Já uma mulher alta têm mais opções, mas deve tomar cuidado para não escolher modelos de coroa muito pequena, pois ficam desproporcionais. Há quem diga que a aba não deve ultrapassar o comprimento dos ombros, mas eu particularmente não concordo. Cabe à pessoa se olhar no espelho e, se achar que está bem, ir em frente.

iG Moda: E quanto à cor da pele?Philip Treacy: O importante é que a cor do chapéu favoreça a cor da pele. Pessoas mais pálidas necessitam dar um "calor", ficando muito bem de chapéu bordô, por exemplo. Pessoas morenas podem abusar das cores quentes e frias.

iG Moda: Alguma outra regra?
Philip Treacy: O mais importante é que a pessoa se sinta bem e feliz com o chapéu. Se você comprou uma peça e ao experimentá-la soltou um sorriso diante do espelho, então está bom. Mostra confiança na escolha e isso já é mais que meio caminho andado para o sucesso do look.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua atenção.
Bastante Sorte.
Sucesso sempre.
Helen De Rose

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...